NOTÍCIAS
Compartilhe com seus amigos
22/03/2022
Professores da Rede SESI Bahia de Educação são certificados pela Microsoft

Docentes foram reconhecidos como Microsoft Innovative Educator Expert, por promover um ensino inovador.

A Microsoft reconheceu 81 professores da Rede SESI Bahia de Educação por promoverem um ensino inovador. Os docentes receberam a certificação Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE) no biênio 2021/2022. Os professores certificados são das escolas SESI de Salvador (5 de Itapagipe, 13 do Retiro e 26 de Piatã), Candeias (13) e Vitória da Conquista (23).

A MIEE é uma certificação que reconhece os professores pelo uso de ferramentas educacionais do Office 365, como o Teams, Sway, Onedrive e Minecraft para estimular os estudantes no processo de aprendizagem. Os professores reconhecidos precisam renovar o certificado a cada dois anos.

“Ter professores reconhecidos por uma instituição como a Microsoft, que fomenta a inovação na educação, é uma reafirmação do trabalho de nossos professores, voltado para uma educação inovadora, criativa e que coloca o estudante no papel de protagonista na construção do seu conhecimento”, destaca o gerente de Educação Científica e Tecnológica do SESI Bahia, Fernando Moutinho.

Segundo ele, os professores certificados no biênio 2021/2022 vão fazer parte de um grupo de educadores reconhecidos pela Microsoft e terão a oportunidade de se conectar e trocar experiência com docentes de outros países, além de participar de encontros e palestras sobre inovação na educação.

Além dos 81 professores certificados como MIEE, a Rede SESI Bahia de Educação também conta com 55 profissionais certificados pela Microsoft como Microsoft Certified Educator (MCE), que é uma certificação permanente, voltada para a aprendizagem do século 21.