06/12/2019
Estudante do SESI é Medalha de Prata na Olimpíada Baiana de Biologia

Ao todo, três estudantes da Rede se destacaram na OBABIO, com a conquista também de duas menções honrosas.

Três estudantes do SESI, em Salvador, foram premiados na Olimpíada Baiana de Biologia (OBABIO). A solenidade de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 05/12, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A estudante Ana Caroline Costa Araújo conquistou a Medalha de Prata e os estudantes Roberto de Souza Batista dos Santos e Carla Gabriela Santos do Rosário foram reconhecidos com Menção Honrosa pela participação na competição pedagógica.

Os estudantes são alunos do 2º ano do ensino médio da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, localizada no bairro do Retiro. A rede SESI foi representada pela professora Eleonice Caldas, diretora da escola, que representou a Gerente de Educação, Cléssia Lobo.

O Serviço Social da Indústria (SESI) tem a educação como um dos seus focos de atuação e por esta razão, desde 2017, apoia a realização da Olimpíada Baiana de Biologia, enquanto iniciativa que desperta o interesse pela ciência através da pesquisa, inovação, iniciação científica, empreendedorismo e tecnologia e contribua para os bons resultados de aprendizagem. Poir integrar ensino, pesquisa e identificar talentos, a Rede SESI mobiliza professores e estudantes a participarem deste projeto.

Confira fotos da solenidade.