16/06/2020
Estudantes da Escola SESI em busca de um passaporte para a Grécia

Três equipes da Escola SESI Bahia vão participar de evento que garante credencial para evento Jovens Cientistas internacional

Três projetos de iniciação científica de estudantes de ensino médio das escolas do SESI Bahia foram aprovados como finalistas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas, que será realizada inteiramente pela internet, nos dias 26, 27 e 28 de junho. O evento, dentre outras premiações, é um passaporte para integrar a delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), que acontecerá em 2021, na Grécia.

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica pré-universitária nacional totalmente virtual e visa possibilitar o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros. A iniciativa é de jovens pesquisadores brasileiros, premiados em feiras e eventos científicos nacionais e internacionais, e vai distribuir premiações em medalhas (1º, 2º e 3º lugares), em dinheiro (melhor projeto de cada área), além de um prêmio surpresa de maratona de inovação. Os destaques do evento também vão receber credencial para integrar a delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS).

A cerimônia de abertura ocorrerá a partir das 19h do dia 26 de junho, pelo YouTube, no endereço: fbjc.com.br/index.php

CONFIRA OS PROJETOS FINALISTAS:

SMOT -SESI Retiro

Professor Anderson e as estudantes do projeto SMOT, da escola SESI Reitor Miguel Calmon Foto:Arquivo pessoal

PROJETO: SMOT - SISTEMA DE MONITORAMENTO DO TEMPO: Mapeando Áreas de Vulnerabilidade em Encostas no Bairro do Bom Juá, Salvador.

AUTORES: Aízile Santos de Jesus, Anne Meire Ribeiro Cardoso Santos, Cecília Damasceno dos Santos Rêgo, Anderson dos Santos Rodrigues (orientador), Mariana Souza Oliveira (coorientadora).

INSTITUIÇÃO: Escola SESI Reitor Miguel Calmon, Salvador (Bahia)

Giovanna Libarino e o prof. Vilmar Rocha Foto_Arquivo pessoal.jpg

Giovanna Libarino e o prof. Vilmar Rocha Foto:Arquivo pessoal

PROJETO: Influência dos Responsáveis no Processo de Escolarização dos Alunos do Ensino Médio Regular de uma Instituição de Ensino Privada de Vitória da Conquista.

AUTORES: Giovanna Lima Libarino, Vilmar do Nascimento Rocha (orientador).

INSTITUIÇÃO: Escola Sesi Anísio Teixeira, Vitória da Conquista (Bahia)

Projeto da escola SESI Yasmin Teles(D) Foto_Gilberto Jr_Copeprhoto_Sistema FIEB.JPG

Nicole e Yasmin representam a Escola SESI Djalma Pessoa Foto: Gilberto Jr/Copeprhoto/Sistema FIEB

PROJETO: Tecnologia alternativa para aumento germinativo e potencialização de compostos bioativos em cultivares de coentro a partir da biomassa de Dunaliella salina incorporada a biofilme polimérico

AUTORES: Yasmin Barreto Teles Fonseca, Nicole Melo de Almeida, Fernando Leal Barreiros Moutinho (orientador), Jamile da Cruz Caldas (coorientadora).

INSTITUIÇÃO: Escola SESI Djalma Pessoa, Salvador (Bahia)