NOTÍCIAS
Compartilhe com seus amigos
11/07/2022
Escola SESI inicia projeto para estimular a participação das famílias na escola

O ano de 2022 e a volta das aulas presenciais trouxeram um desafio a mais para as escolas que tiveram que lidar com a potencialização de antigos problemas vivenciados pelos estudantes, como ansiedade, indisciplina, violência, apatia e até desinteresse pelos estudos.  

Diante deste contexto, a Gerência de Educação e Cultura da Rede SESI implementou o projeto Escola e Família: Missão de Educar, que estreou no final de maio com palestra do psicólogo, neuropsicólogo e escritor Alessandro Marimpietri que abordou o tema "A importância da parceria entre família e escola para o desenvolvimento integral dos filhos". 

A gerente de Educação do SESI Bahia, Cléssia Lobo, explica que a iniciativa surgiu da necessidade de ampliar a aproximação entre famílias e escola. “Compreendemos que atuar neste contexto e mitigar os efeitos para a aprendizagem passa por uma cumplicidade com as famílias já que a escola não poderá sozinha superar essas e outras questões socioemocionais”, explica.  

O entendimento do SESI Bahia é de que, se por um lado habilidades foram desenvolvidas nesse período, como resiliência e adaptação, o ambiente educativo, no que se refere à qualidade das relações, é preciso que ela seja cuidada no dia a dia e inclui todos os que integram a comunidade escolar, da qual a família faz parte. 

Clique aqui para assistir à palestra do especialista que faz uma análise dos desafios do momento atual que a sociedade enfrenta e o papel da escola e da família para lidar com o adolescente do século 21.