04/12/2020
Escola SESI adia prova e reabre inscrições para processo seletivo de Ensino Médio

Edital foi retificado para contemplar estudantes com o 9º ano do Ensino Fundamental incompleto, que poderão ingressar como bolsistas ou pagantes

A Escola SESI Bahia reabre as inscrições, no período de 04 a 11 de dezembro, para o processo seletivo que permite o ingresso de alunos bolsistas no 1º ano do Ensino Médio. É o que prevê o Edital da seleção, que foi retificado para contemplar também os estudantes que estão cursando o 9° ano do Ensino Fundamental em 2020, mas ainda não concluíram os estudos. A prova on-line do processo seletivo, que seria realizada neste domingo, 06 de dezembro, foi adiada para o dia 15 de dezembro.

Com a retificação do Edital, o processo seletivo vai atender duas novas situações. Servirá para os estudantes que, por conta da pandemia de Covid-19, não concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental em 2020, mas se enquadram nos critérios para concorrer a uma das 475 bolsas de estudo integrais oferecidas pelas escolas da Rede SESI Bahia. O principal critério para estes estudantes é ter renda familiar de até dois salários mínimos.

A seleção também servirá para certificar os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental que não conseguiram concluir os estudos em 2020, mas desejam ingressar, como alunos pagantes, no 1º ano do Ensino Médio nas escolas da Rede SESI Bahia em 2021. Para estes candidatos são destinadas 145 vagas.

A decisão está amparada na Resolução n° 50 do Conselho Estadual de Educação (CEE), de 09 de novembro de 2020, que normatiza procedimentos para a integralização da carga horária mínima do ano letivo afetado pelo estado de calamidade pública e para a reorganização do calendário escolar do ano letivo de 2020.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas. O edital retificado com todas as informações, inclusive as condições de acesso às vagas, está disponível no site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (https://www.iuds.org.br/informacoes/2354/), empresa contratada para realizar a seleção.