21/05/2021
Ensino da Rede SESI Bahia de Educação chega a Teixeira de Freitas

O ensino da Rede SESI Bahia de Educação chega a Teixeira de Freitas em 2022, com a inauguração da Escola SESI Milton Santos. Esta será a 11ª escola da Rede, que passa a oferecer turmas de Ensino Fundamental II e Médio na região extremo-sul do estado.

Com mais de 8.000 alunos, a Rede SESI Bahia de Educação tem um projeto educacional diferenciado, com metodologias de ensino voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida cidadã e para o mundo do trabalho.

“Com mais esta escola seguimos com o nosso propósito de transformar vidas através da educação. Vamos levar para Teixeira de Freitas a proposta pedagógica do SESI, que inclui educação tecnológica, científica e empreendedora, ambientes de aprendizagem inovadores e metodologias ativas”, destaca a gerente executiva de Educação e Cultura, Cléssia Lobo.

Assim como todas as escolas da Rede SESI Bahia de Educação, em 2022 a Escola SESI Milton Santos vai oferecer o Novo Ensino Médio, estabelecido pela Lei nº 13.415/2017. Entre as novidades deste modelo de ensino estão maior flexibilidade no currículo, aprendizado por área de conhecimento e a oferta de itinerários formativos que permitem ao estudante se aprofundar nas áreas com as quais tem mais interesse.

Pioneira na Bahia em robótica educacional, completando 15 anos de experiência como metodologia e recurso tecnológico, a Rede SESI Bahia de Educação também incentiva a pesquisa científica no ensino médio. Atualmente, o programa de Iniciação Científica da Rede SESI Bahia de Educação tem quase 500 estudantes pesquisadores em todas as escolas da rede.

A Rede SESI Bahia de Educação tem mais de 50 anos de atuação no estado e está presente nos municípios de Salvador, Candeias, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, e Vitória da Conquista.