25/07/2019
Alunas da Escola Sesi Adonias Filho de Ilhéus conquistam prêmios no Concurso de Poesia Castro Alves

Aconteceu na última quinta-feira (25/07) a premiação do Concurso de Poesia Castro Alves, no Teatro Municipal de Ilhéus. O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e teve como objetivo estimular a criatividade e revelar novos valores literários nas escolas públicas e privadas do Município de Ilhéus.

A premiação ocorreu durante a 2ª Festa Literária de Ilhéus e a 7ª Feira do Livro da UESC e o IV FLIOS – Festival Literário de Ilhéus, e foi uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Fundação Pedro Calmon.

O concurso premiou os 3 (três) melhores trabalhos, com diplomas de Mérito Literário, 1 kit com 20 livros para cada colocação e um tablet para o primeiro lugar. Para o nosso orgulho, os três prêmios foram para alunas da nossa Escola SESI Adonias Filho.

1º lugar: Sarah Maria dos Anjos – Poesia “8 ou 80”

2° lugar: Maria Eduarda Jatobá – Poesia “Dengo”

3º lugar: Maryellen Ferreira Cruz – Poesia “Verdades ocultas”

Professoras:

Dulce Gomes